sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SENADOR AFIRMA QUE LULA E PT OMITEM A VERDADE

O senador Cícero Lucena (foto-PSDB-PB) lembrou nesta sexta-feira (4) de carta enviada em 1995 ao Senado em que o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso afirmou sua posição contrária à privatização da Petrobras. Na época, estava tramitando no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/95) que daria à União "condições de exercer seu direito de propriedade sobre os recursos minerais brasileiros".

- A carta está nos arquivos da Presidência da República e do Senado. Como não gosta de instruir-se lendo, o presidente [Lula] e o seu partido, o PT, manipulam a verdade para promover desinformação e propaganda eleitoral. Não vai colar. A população brasileira, os eleitores, está escolada com essa prática - afirmou.

Lucena também lembrou que, em pronunciamento feito durante solenidade no Palácio do Planalto, FHC voltou a dizer que "a Petrobrás não vai ser privatizada. Isso nunca foi cogitado, até pelo contrário, mandei uma carta ao Senado dizendo que eu não tinha essa intenção. O que nós queríamos era flexibilizar o monopólio do petróleo, que foi feito. Para que? Para que a Petrobrás tenha que competir. E ela vai competir". . (Da Redação / Agência Senado)

Nenhum comentário: