domingo, 18 de março de 2012

IEC MAIS PRÓXIMO DA SEGUNDONA

O Itabuna Esporte Clube está a um passo do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato de 2013. Após empatar em 2x2 com o Feirense deixou que aos 43 minutos o time de Feira de Santana marcasse o gol da vitória.

Os jogadores de defesa não prestam. Melhor será colocar jogadores de times de várzeas. Jogam com mãos amor, mais seriedade.

De que vale o esforço do presidente Ricardo Xavier, totalmente dedicado ao clube se não tem dinheiro para contratar bons jogadores?

Todos os municípios com times na primeira divisão têm apoio dos empresários e do município. Afinal, o time representa o município e é, na verdade a sua cara.

Mas o IEC tem poucos jogadores com fibra, com vergonha na cara. Um jogador sério, bravo e que tem amor ao time é o goleiro Pedro. Em entrevista a reportagem da Rádio Difusora ele desabafou e disse que falta vergonha na cara de muitos. E é verdade.

A questão do Itabuna não é de técnico. Nem Joel, Luxemburgo, Tite, Leão, e outros mais famosos darão jeito a um time tão perdido em campo. Em 2010 foi esse treinador que está aí quem rebaixou o Itabuna. Foi Danielzinho quem colocou na primeira divisão. E aí ele aparece (numa contratação errada) como salvador da pátria.

Time é equipe. Equipe trabalha unida. Todos participam ativamente com o mesmo esforço. É o que não acontece com o Itabuna. Enquanto uns jogam, correm e esforçam, outros passeiam em campo com o andar lento.

A quem culpar? Aos pseudos empresários, gananciosos, usurários, miseráveis que enriquecem a cada dia e são incapazes de doar uma verba para o time que representa a cidade possa se destacar no campeonato. Pelo jeito agora é tarde demais!!! (Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário: