sexta-feira, 23 de março de 2012

O POVO REAGE!

A população de Itabuna já está cansada de tantas mentiras, tantos malabarismos feitos pelos políticos. Ontem, na Sessão Itinerante da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia se revoltou e como maneira de fazer ver a sua insatisfação vaiou alguns po0líticos.

A Sessão (que já aconteceu em Feira de Santana e Vitória da Conquista) foi realizada no Centro de Cultura Adonias Filho. Vários deputados se fizeram presentes afirmando que iriam discutir os problemas mais graves da população Itabunense.

Entre os parlamentares estava o deputado federal, Geraldo Simões convidado especial já que o grupo governista é quem manda da Assembléia Legislativa do Estado.

Por várias vezes o parlamentar foi vaiado mas não se importou já que ele e seu grupo já “armaram” vaias para outros políticos.

Vale ressaltar que o deputado Geraldo Simões foi deputado estadual, prefeito duas vezes e deputado federal (está no seu segundo mandato).

Como prefeito foi uma verdadeira catástrofe já que prometeu, prometeu e nada fez. No seu primeiro governo se dizia perseguido pelos governos estadual e nos dois primeiros anos pelo federal.

Perdeu as eleições e em 2000 foi candidato com a promessa de fazer muito mais por ser do partido do presidente Lula que é seu compadre.

O povo acreditou e Geraldo decepcionou. Nada fez pelos pobres. Não ía nos mais bairros. Tomou horror a pobre. Hoje ele tem medo de ser candidato porque sabe que o povo não aprova os seus métodos de governar: governar com mentiras.

Durante 30 anos na política Simões deixou à deriva várias pessoas que o ajudaram a se projetar como político. Trabalhadores que dividiram seus salários com ele para fazer campanhas. Mas ao longo dos anos Geraldo Simões foi tirando a sua máscara e se aproximando dos ricos, dos poderosos, mesmo aqueles que antigamente o massacraram.

Geraldo trocou a camisa simples por camisas importadas, paletó. Trocou a cerveja por Whiskys caros, bem destilados que os pobres mortais não podem nem ver. Trocou a humildade pela a arrogância. Trocou a amizades fiéis por esquemas políticos.

Está pagando o preço. Hoje as pessoas que trabalhavam espontaneamente nas noites frias e nos dias quentes vêem o desperdício de recursos. Observam que a cada dia os interesseiros se aproximam do político. Entendem que Simões tinha uma teoria e que na prática não funciona.

Mesmo assim ele quer de toda a maneira empurrar goela abaixo a sua esposa Senhora Juçara Feitosa que não tem preparo para dirigir os destinos de Itabuna. Se Ele, Geraldo não teve?

Para tentar atingir seus mesquinhos objetivos tenta de toda maneira colocar na cabeça da população (por isso comprou a Rádio Difusora) de que o governo do Capitão Azevedo é tuim, péssimo.

Mas todos já sabem que o Capitão Azevedo em pouco mais de três anos já fez pelos dois governos de Geraldo e pelo último governo de Fernando Gomes. Ele vai aos bairros pobres conversar com a população para saber das prioridades. Azevedo não é prefeito de Gabinete. Sai às cinco da manhã e vai para onde o povo está. Não se esconde.

O tiro vai sair pela culatra! (Juarez Vicente de Carvalho

Nenhum comentário: