quarta-feira, 29 de abril de 2009

Exoneração solicitada
(Juarez Vicente de Carvalho)

A conversa em Itabuna é a solicitação do secretário de Comunicação e Assuntos Governamentais da Prefeitura de Itabuna, Josias Miguel. Afirmam as pessoas de plantão que o secretário protocolou o seu pedido e colocou na mesa do prefeito José Nilton Oliveira Leal (Capitão Azevedo).

A notícia agradou a muita gente já que Josias Miguel foi nomeado para uma secretaria que nada entende e que não tem um bom relacionamento com a imprensa, principalmente porque não é do meio, ou seja: não é radialista e nem jornalista.

Talvez, tenha pensado o secretário que com o poder e influência junto ao prefeito poderia conseguir de imediato a simpatia dos setores de comunicação.

Ledo engano. Na imprensa regional tem pessoas que se respeitam e não trocam a dignidade por favores, por mídia, por dinheiro.

Todos sabem que Josias Miguel é introspectivo, não tem e nem faz amizades e por isso mesmo tem muitas pessoas que não gostam dela.

Uns dizem que ele está saindo porque quer mandar na Secretaria d Finanças, que tem como titular o renomado advogado Carlos Magno Burgos.

Quem conhece Dr. Burgos sabe muito bem que trata-se de uma pessoa inteligente, educada, bem relacionada e que trata as pessoas com cordialidade e afeto. Ademais, trata-se também de uma pessoa séria e competente que sabe onde está pisando, até porque tem um excelente trato com a coisa pública.

Enquanto Miguel viaja direto, Dr. Burgos trabalha o dia-a-dia. É um secretário que cumpre com as suas obrigações, seus deveres. Todo o ser humano tem defeitos e Dr. Burgos os tem. Mas é um homem sério e honesto. Um homem que gosta de trabalhar e trabalha com competência.

Estamos no século XXI, era da tecnologia, do relacionamento saudável, democrático. Josias Miguel não tem essas qualidades e está mais para um nanico ditador. O prefeito é Capitão Azevedo. Pode aceitar ou não a exoneração do secretário. Se aceitar será parabenizado por milhares de pessoas que vêem em Josias Miguel um secretário que está emperrando a administração municipal porque quer mandar até no prefeito.

Se for, já vai tarde!

Nenhum comentário: