terça-feira, 16 de outubro de 2012

BRASIL GOLEIA JAPÃO 4X0

Jorginho (1), Neymar (2)e Cacá (1) foram os goleadores da Seleção de Mano

O Estádio Miejski Wroclaw, na cidade de Wroclaw, na Polônia, ficou verde e amarelo nesta terça-feira. Jogando contra o Japão, que quebrou a sequência de vitórias da França na última semana, a Seleção Brasileira mostrou entrosamento, técnica e eficiência no esquema tático montado pelo treinador Mano Menezes. O resultado foi mais uma grande vitória, desta vez por 4 a 0 em cima dos japoneses, aumentando a série de vitórias consecutivas para 6.

O Brasil começou o jogo tocando bastante a bola e mostrando entrosamento entre o grupo. Com três minutos de partida, o primeiro chute a gol. Depois de um contra-ataque, Kaká lançou para Neymar e, na sobra para Ramires, o volante tentou, mas não conseguiu converter.

Jogando com pressão pra cima do Japão, não deixando espaços para o adversário criar, no minuto seguinte a equipe brasileira tentou novamente. Pela direita, Hulk chegou e encontrou Oscar, que não conseguiu pegar bem na bola para a finalização. A recompensa veio aos 11 minutos, depois de mais uma arrancada brasileira. Oscar encontrou Paulinho que, de fora da área, acertou um belo arremate e marcou o primeiro da Seleção.

Tentando de todas as formas barrar o ataque verde e amarelo, os japoneses tentavam fechar as saídas de bola e marcavam forte. Assim, conseguiram chegar, mas foram parados por conta de impedimento e, antes disso, Diego Alves já tinha feito uma defesa incrível.

Apesar da marcação constante, a Seleção mostrava superioridade técnica e domínio dentro de campo, chegando diversas vezes com perigo. Paulinho, um dos destaques do primeiro tempo, novamente recebeu ótimo passe no contra-ataque e, na cara do goleiro, driblou, mas tocou pra fora, rente à trave esquerda, assustando mais uma vez a defesa japonesa.

Aos 24 minutos, numa confusão na área, Kaká e um zagueiro japonês se enroscaram, caíram e o juiz marcou mão na bola. Pênalti a favor do Brasil. Na cobrança, Neymar bateu sem chance de defesa para Kawashima e ampliou a vantagem da Seleção, 2 a 0.

Depois de Hasebe dominar no meio do gramado e avançar livre até bater forte para Diego Alves afastar novamente o perigo com uma grande defesa, com o marcador apontando 32, Kaká recebeu e soltou a bomba no travessão.

Sem modificações na escalação, a Seleção Brasileira voltou para a etapa complementar com tudo. Mal a bola tinha rolado e, numa pequena confusão dentro da área depois da cobrança de escanteio, Neymar dominou, enganou o zagueiro japonês e chutou para balançar a rede, contando com desvio da zaga adversária. Brasil 3 a 0.

Sem dar chance para o contra-ataque do Japão, a equipe canarinho dominou a bola na área adversária nos primeiros minutos. Depois de Neymar ser derrubado na meia lua, Hulk cobrou a falta sem dó nem piedade e, ao desviar na barreira, a bola tirou tinta da trave direita do goleiro.
Com 20 minutos, lance polêmico na partida. Ao receber o passe de Hulk, Neymar foi até a linha de fundo e cruzou para Ramires, que completou a jogada balançando a rede de dentro da pequena área. O juiz anulou o gol legítimo por afirmar que a bola havia saído pela linha de fundo quando o atacante fez o toque para o companheiro.

Mesmo com os japoneses fechados na defesa, o Brasil conseguiu mais uma vez chegar bem à frente. Fundamental no esquema de movimentação criado por Mano Menezes no meio de campo, Kaká arrancou e levou até a área, passou pelo zagueiro e bateu cruzado com o pé esquerdo para marcar o quarto gol da Seleção aos 30 minutos.

Na sequência, a primeira substituição na equipe brasileira: Hulk deixou o campo para a entrada do meia Giuliano. Para administrar a vitória até o apito final, Mano ainda fez mais quatro modificações, Kaká deu lugar a Lucas, Leandro Damião assumiu a vaga de Neymar, Thiago Neves entrou para a saída de Oscar e Sandro na posição de Ramires. Antes de terminar, já nos minutos complementares, Lucas chegou pela esquerda, driblou bonito e quase marcou mais um.

Brasil 4 x 0 Japão

Local: Wroclaw, na Polônia

Árbitro: Marcin Borski (Polônia)

Cartões amarelos: Ramires e David Luiz (Brasil)

Gols: Paulinho aos 11, Neymar aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 2 do segundo tempo e Kaká aos 30 minutos do segundo tempo para o Brasil

Brasil: Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Paulinho, Ramires (Sandro), Oscar (Thiago Neves) e Kaká (Lucas); Neymar (Leandro Damião) e Hulk (Giuliano). Técnico: Mano Menezes.

Japão: Kawashima, Sakai (Uchida), Yoshida (Kurihara), Konno e Nagatomo; Endo, Hasebe, Kiotake (Miyachi), Nakamura (Inui) e Kagawa; Honda. Técnico: Alberto Zaccheroni.

Nenhum comentário: