segunda-feira, 12 de outubro de 2009

É DA VIDA!
Juarez Vicente de Carvalho


A vida é cheia de paradoxos. Têm pessoas de todos os tipos, religiões, sensíveis, sensatas, alegres e tristes.

Como diz a antiga frase, tem pessoas que vivem para servir. Que se apegam a algumas coisas como dinheiro, coleções, esportes, etc.

Dorival Lemos, filho do ex-marceneiro, vereador, desportista, folião, era uma dessas pessoas. Se apegou a alguma coisa para viver: o futebol.

Era apaixonado pelo futebol. E quando se tratava do Itabuna Esporte clube, pior ainda. Era um torcedor intransigente na defesa do IEC e, as vezes até inconseqüente.

Toda essa paixão fez com que Ricardo Xavier convocasse Doris para a diretoria de Futebol do Itabuna. Trabalharam, com os demais dirigentes e colocaram o Itabuna na primeira Divisão do Campeonato Baiano.

E quem não se lembra do grito de “guerra” de Doris “Vamo lá Itabuna”. A sua voz era inconfundível. Mesmo com milhares de torcedores se ouvia.

Quem amava mais o Itabuna Esporte Clube? O Dóris torcedor ou o Doris diretor? Não dava para separar. Os dois se misturavam e o coração era um só: azul e branco.

Brigava, xingava, sofria pelo azul e branco. Era um cumpridor das tarefas a ele confiadas. O Itabuna Esporte Clube era o seu grande amor.

Doris morreu sábado, 10 de outubro, aos 51 anos de idade depois de ficar internado no Hospital Calixto Midlej durante muitas semanas. O Itabuna Esporte Clube e o povo de Itabuna devem muito ao entusiasmo, ao trabalho e o amor que Dóris sempre demonstrou. Se foi um baluarte do esporte!

Nenhum comentário: