ACORDO LEVA ZELAYA DE VOLTA AO PODER EM HONDURAS
TEGUCIGALPA - As equipes de negociadores em busca de uma saída para a crise política em Honduras alcançaram hoje um acordo sobre o retorno ao poder do presidente deposto, Manuel Zelaya. O texto do consenso, porém, ainda não foi divulgado, disse Victor Meza, um representante do líder deposto. Ele reiterou que não diria se o texto acordado inclui ou não a restituição de Zelaya.
O negociador disse ainda que o acordo estava sendo submetido à avaliação do presidente de facto, Roberto Micheletti, e revelou que estava se dirigindo à Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde Zelaya está abrigado, para conversar com o presidente deposto sobre o consenso.
Negociadores ligados a Zelaya e ao governo golpista participam de encontros desde a semana passada em busca de uma solução para a crise iniciada com o golpe.
Zelaya foi destituído do cargo por militares em cumprimento a uma ordem da Suprema Corte do país. A ação foi uma resposta à insistência do presidente em realizar um plebiscito para mudar a Constituição e permitir sua candidatura à reeleição. Zelaya foi preso em casa e levado a uma base aérea, onde embarcou para a Costa Rica. (AE-AP - Agencia Estado )
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário