APREENDIDOS MAIS DE 80 QUILOS DE MACONHA PRENSADA
(Foto e Textos: Radar)
PORTO SEGURO - No começo da manhã desta sexta-feira (20) a polícia civil e a militar deflagraram, em Porto Seguro, a segunda parte da operação Prepara Verão, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sete endereços de pessoas suspeitas de pertenceram à quadrilha do traficante André Padaria, também conhecido como Buiu.
André Padaria, o alvo principal da operação, conseguiu fugir, mas foram apreendidos quase 80 quilos de maconha prensada, 283 pedras de crack, duas pistolas Ponto40, e outras duas armas de fogo. A droga e as pistolas (380 e Ponto40), além de farta munição, foram apreendidas na casa de Alex de Jesus Oliveira, 27 anos, o Alex Perneta, no bairro Mercado do Povo.
Perneta, que já tinha cumprido pena por tráfico de drogas, foi preso. Já Padaria, que também estava no local, pulou o muro e entrou na matinha. A operação aconteceu nos bairros Baianão, Mercado do Povo e Areião. Para o delegado Renato Fernandes, que comandou a operação, foi a maior apreensão de maconha já feita na cidade.
O traficante André Padaria, segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin e que também deu apoio à operação, tinha sido identificado na primeira parte da Operação Verão, através de trabalho feito com apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil baiana.
Na ocasião, foi desarticulada a quadrilha de drogas liderada pelo traficante Romarinho, de Arraial d'Ajuda, quando foram encontrados farto material bélico, colete à prova de bala e drogas.
Segundo o delegado Evy Paternostro, André Padaria e Romarinho se associavam no tráfico e no controle, mediante a utilização de armamento. Ainda de acordo com Evy Paternostro, André estaria envolvido também em homicídios, assaltos e com aluguel ou empréstimos de armas de grosso calibre.
Participaram do trabalho desta manhã três delegados de polícia, mais de 15 policiais civis e três oficiais da PM, além de 40 policiais militares. O delegado Renato Fernandes autuou Alex por porte de arma de uso restrito, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Foi preso ainda Francislei Gomes Portugal, 25 anos, o ‘Cheiro’, apontado nas investigações como o ‘armeiro’ do grupo. Outro cúmplice, Igor Ribeiro do Santos, não foi encontrado no local.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário