FINAL DE SEMANA SANGRENTO
(Juarez Vicente de Carvalho)
De um lado a polícia fazendo a sua parte. Do outro lado os assassinos, traficantes, ladrões, amedrontando a sociedade. A polícia desaparelhada, sem combustível, sem armamento pesado e sem proteção para enfrentar os meliantes. Os bandidos bem armados e através do terror não são apontados pelos moradores dos bairros.
Voces pensam que é brincadeira? Que a cidade é fictícia; Ela existe. É Itabuna que fica localizada no sul da Bahia e tem uma população de aproximadamente 230 mil habitantes e um desemprego fora do comum.
Uma cidade, com uma sociedade pacata, acolhedora, depois da extinção do cacau se tornou violenta. O comércio é responsável pelos empregos ainda existentes. Graças a esses empresários a coisa não é pior.
Enquanto isso no centro da cidade, nas ruas e nos bairros, traficantes comercializam drogas sem preocupação. Vendem e matam sem piedade.
A polícia tem feito a sua parte e não pode fazer mais. O município não tem competência para suprir a incompetência di Estado. Esse atual governo, do governador Jaques Wagner, está sendo o pior da história em termos de violência.
Cale lembrar que as Polícias Militar e Civil não dão trégua aos marginais. Mesmo assim faltam homens para o trabalho. Esse final de semana, por exemplo, seis homicídios acontecerem, traficantes foram presos. É a violência implantada sem solução, por enquanto.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário