CORRUPÇÃO NAS EMPRESAS CARLETTO FAZ JUSTIÇA DETERMINAR INVASÃO NA ROTA
A Polícia Civil de Itabuna hoje pela manhã, invadiu a sede da empresa “Rota” Transporte para cumprimento de dois mandados de prisão preventivas expedidos para o dono da Rota, Paulo Carletto e a advogada e assessora da empresa, Ana Luzia Velanes, que deverão ser conduzidos de helicóptero para a Polinter em Salvador. Paulo Carlleto é irmão do Deputado Estadual Ronaldo Carleto (PP).
Foram confiscados todos os computadores da empresa. A operação foi comandada pelo delegado Clodovil Soares, titular da delegacia de repressão e as máquinas apreendidas foram levadas para o Complexo Policial de Itabuna. A operação, com 17 mandados de busca e apreensão, visa apurar fraudes em licitações ocorridas nas linhas públicas em todo o estado da Bahia.
A Rota estaria envolvida em um esquema de corrupção e pagamento de propina a funcionários da Agerba - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. O objetivo do esquema era escapar da fiscalização da agência. Além da Rota Transportes, outras três empresas - Cidade Sol e Expresso Brasileiro, de propriedade da família Carletto, e a Novo Horizonte estão sendo investigadas.
MAIS PRISÕES:
O ex-diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Lomanto Neto, foi preso nesta manhã por conta da investigação sobre a fraude em concessão de linhas públicas. (foto: Oziel Aragão).
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário