sábado, 7 de novembro de 2009

PREFEITURA DE ITAPETINGA VAI CONSTRUIR 500 CASAS POPULARES

O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, assinou com a Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, contrato para a construção de 500 unidades habitacionais. É o maior projeto nos 57 anos de história do município do sudoeste baiano. Serão investidos R$ 20.479,000 nas obras e cada unidade terá um custo de R$ 40.900,00, gerando 700 postos de trabalho durante o processo de edificação dos imóveis.

O contrato do Programa “Minha casa, Minha Vida” foi assinado na manhã desta sexta-feira (06), no auditório da Cooperativa do Rio Pardo (COOPARDO), com a participação de centenas de membros da comunidade e autoridades, a exemplo do deputado federal Geraldo Simões. O superintende da CEF, Paulo Nery, disse que este é um dos maiores contratos que a instituição assina na Bahia e o segundo da região sudoeste, ficando atrás apenas de Vitória da Conquista, cidade com população cinco vezes maior.

O residencial 12 de Dezembro, na Vila Érika, será executado pela construtora Gráfico Empreendimentos. Os recursos virão do Fundo de Arrendamento Residencial da CEF. Durante a fase de cadastramento, nove mil pessoas se inscreveram. O secretário do Planejamento de Itapetinga, André Dantas, disse que o município fez todo o empenho para que o processo fosse o mais democrático possível. Ele agradeceu ao deputado Geraldo Simões pelo esforço para a liberação dos recursos.

O deputado Geraldo Simões afirmou que o prefeito de Itapetinga vem priorizando todas as áreas da administração. Lembrou que, quando o acompanhou em audiência com o governador Wagner durante o mês de abril, José Carlos Moura realizou pesquisa para definir quais obras deveria pedir ao governo estadual. E entre as solicitações prioritárias estava a construção de um hospital, que serviria para atender os 13 municípios do Território de Identidade de Itapetinga.

Nenhum comentário: