segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BRASIL VENCE AMISTOSO

Com dois de Jonas, Brasil vence o Egito no último amistoso do ano

Redação Central, 14 nov (EFE).- No último amistoso do ano, a seleção brasileira enfrentou o Egito em Doha, no Qatar, e apesar das várias novidades na equipe, o time de Mano Menezes venceu por 2 a 0 com gols de Jonas.

Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil arriscou pela primeira vez aos 3 minutos, com um chute forte de Hernanes por cima do travessão. Pouco depois, aos 9, foi a vez de Daniel Alvez chutar colocado para a defesa de El Shenawy.

A seleção de Mano Menezes chegou com perigo em outras duas oportunidades. Aos 26, Hulk matou a bola no peito com categoria, girou, e soltou a bomba por cima do gol. Aos 28, Bruno César chutou de fora da área e El Shenawy defendeu com segurança.

Mas foi depois dos 30 minutos que o Brasil perdeu a melhor chance. Alex Sandro entrou na área e chutou colocado. O goleiro adversário teve que se esticar para mandar a bola pra escanteio.

Já no fim do primeiro tempo, aos 39, Hulk avançou e cruzou rasteiro da direita. Bem posicionado, Jonas só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes, abrindo o placar em Doha.

No segundo tempo a seleção brasileira continuou dominando a partida. Aos 13, Bruno César cobrou falta da esquerda e Fernandinho cabeceou obrigando El Shenawy a espalmar. No rebote, Jonas aproveitou para ampliar a vantagem e marcar o seu segundo no duelo.

Um minuto depois o Egito teve a chance de marcar. Elmehamady, de dentro da área, chutou colocado, mas Diego Alves estava atento para mandar pra escanteio.

Após o susto, a pressão da equipe treinada por Mano Menezes aumentou. Logo na sequência foi a vez de Hernanes entrar na área e arriscar em chute cruzado, mas a bola passou perto da trave direita.

Mesmo sofrendo a pressão brasileira, o Egito não se intimidou e partiu pra cima. O técnico Bob Bradley, que fazia sua estreia no comando egípcio, apostou em cinco substituições até os 36 do segundo tempo, quando Salah chutou com efeito obrigando Diego Alves a fazer uma belíssima defesa.

Já no final, aos 42, Klébler aproveitou cruzamento da direita para cabecear no pé da trave. No rebote, o atacante do Porto tentou novamente, mas o goleiro El Shenawy conseguiu mandar a bola para escanteio.

Com este resultado, o Brasil venceu o último amistoso do ano. Em 2011, a seleção de Mano Menezes disputou 14 jogos, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Ficha técnica:

Brasil: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho (Elias), Bruno César (Willian) e Hernanes; Jonas (Kléber) e Hulk (Dudu).

Técnico: Mano Menezes.

Egito: Ahmed El Shenawy; Fathi, Hegazy, Gomaa (Okka) e Nasef; Abd Rabou (Ahmed Hassan), Ghaly (Salah), Shikabala (El-Said), Elmehamady; Moteab (El-Gabbas) e Zidan (Soliman).

Técnico: Bob Bradley.

Árbitro: Banjar Al Dosari (Qatar).

Local: Al Rayyan Stadium, em Doha (Qatar).

Gols: Jonas (2) (Brasil). EFE

Nenhum comentário: