segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JUSTIÇA SOLTA ESCRIVÃ SÁDIA PITANGA

Sádia ganha liberdade um ano depois (Foto A Região).

A juíza da 1ª Vara Crime de Itabuna, Antônia Marina Faleiros, expediu alvará de soltura da escrivã Sádia Consuelo Pitanga. A serventuária da Justiça está presa na penitenciária Lemos de Brito desde outubro do ano passado, acusada de favorecimento a traficantes. A principal testemunha contra Sádia foi uma ex-traficante que ganhou benefício da justiça - delação premiada de drogas em Itabuna.

Segundo informações do Pimenta na Muqueca Sádia deverá ganhar liberdade nas primeiras horas desta terça (22). Familiares da serventuária disseram que ela não virá logo para o município. Ela fez greve de fome e ficou com o estado de saúde muito debilitado. Por isso, os parentes preferiram levá-la para passar, pelo menos, duas semanas de descanso em praias do baixo-sul baiano.

O processo contra a escrivão correu rápido. Mesmo com domicílio, emprego, sendo estudante de Direito perto de se formar. Quando a justiça quer é assim. Os tramites “voam” , a prisão é decretada e a sentença é prolatada.

Enquanto isso existe uma morosidade no julgamento de juízes e desembargadores acusados de ilícitos penais. Um exemplo é do julgamento do de do Tribunal de Justiça da Bahia, Rubem Dario que foi afastado por acusação de venda de sentença. Ele continua em liberdade porque teve o direito do contraditório e a responder o processo em liberdade.

Nenhum comentário: