domingo, 6 de novembro de 2011

CINEGRAFISTA DA BAND MORRE

Vítima fazia cobertura jornalística da incursão que a PM realiza na Favela de Antares

O cinegrafista da TV Bandeirantes, morreu na manhã deste domingo (6) após ser baleado durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes na Favela de Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Gelson Domingos da Silva fazia a cobertura jornalística da operação que os batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam na comunidade, quando foi atingido por um tiro no peito.

A vítima ainda foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Santa Cruz, mas não resistiu ao ferimento e já chegou morta ao local. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o corpo do cinegrafista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A incursão na Favela de Antares teve início por volta das 6h30 e conta com a participação de 100 PMs. O motivo da ação policial não foi divulgado.

As emissoras de televisão para dar furo de reportagens estão expondo os seus profissionais durante incursão da polícia em morros para confronto com bandidos perigosos. No Rio de Janeiro, por exemplo, a presença da imprensa atrapalhou o trabalho da polícia e mais de 100 fugiram impunes e voltaram a aterrorizar os morros cariocas.

Com a morte do cinegrafista Gelson Domingos da Silva que os diretores de televisão evitem expor os profissionais que dedicadamente trabalham para fazer a melhor cobertura e se deparam com balas para todos os lados.



Nenhum comentário: