sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Biografia - Susana Vieira

Susana Vieira

    Nome - Susana Vieira
    Idade - 70 anos (23/08/1942)
    Naturalidade - São Paulo (SP)
    Signo - Virgem
    Status - Namorando Sandro Pedroso

Suzana se formou bailarina. O balé abriu portas para virar atriz na TV Tupi nos anos 60. Passou pela TV Excelsior antes de ir para a Globo nos anos 70 onde está até hoje, com um dos maiores salários da emissora. Casou-se três vezes. A última com um policial 28 anos mais jovem.

VIDA PESSOAL

Suzana Vieira emprestou o nome da irmã para ser atriz. Diz que lhe deu sorte. Ao contrário da irmã, tão bonita e talentosa quanto ela, conhecida como Suzana Gonçalves, que teve um nódulo nas cordas vocais e perdeu a voz. Hoje é fazendeira em Rondônia.

O primeiro marido de Suzana foi Régis Cardoso (1934-2005), com quem ela se casou em 1961, e que não parecia muito contente com a carreira da atriz nos primeiros tempos. Quis que ela largasse tudo para ser apenas dona de casa, o que não aconteceu. Em 1964, Suzana teve seu primeiro e único filho, Rodrigo Otávio Vieira Cardoso, nascido em 19 de setembro de 1964. Tem dois netos, Bruno e Rafael.

Separou-se de Régis Cardoso amigavelmente em 1972. Teve relacionamentos, mas só voltou a se casar em 1986, com Carson Gardeazabal, de quem se separou em 2003. Três anos depois, em 30 de setembro de 2006, casou-se novamente com o policial militar Marcelo Silva, 38 anos, que ela conhecera no início daquele ano, quando foi madrinha da bateria da escola de samba Grande Rio. Marcelo fazia a segurança da agremiação.

Em dezembro de 2006, começaram os escândalos. Marcelo foi preso em flagrante, acusado de depredar um quarto de motel, onde estava ao lado de uma mulher, supostamente garota de programa. Foi perdoado por Suzana Vieira, mas expulso da Polícia Militar.

Nos dois anos que se seguiram de casamento, foi flagrante a alteração física da atriz, que engordou e apareceu nas telas visivelmente abatida. Em meados de 2008, novo escândalo: a atriz teria se separado de Marcelo Silva ao descobrir um romance dele com a estudante Fernanda Cunha, de 24 anos. Fernanda e Marcelo começaram a dar entrevistas em programas de TV, em diversas emissoras, cobrando cachês e tentando obter alguma notoriedade. Foram execrados publicamente pela apresentadora Ana Maria Braga, em seu programa matinal “Mais Você” do dia 24 de novembro na TV Globo, que chamou Marcelo de “lixo”.

Dias depois, em 11 de dezembro de 2008, Marcelo Silva morreu por overdose de cocaína após uma série de alucinações, no estacionamento do Hotel Transamérica, no Rio de Janeiro. Fernanda Cunha estava ao lado dele e não conseguiu perceber o que acontecia com o policial. Foi a mãe do rapaz que buscou socorro dos bombeiros. Suzana Vieira foi ao velório, mas não atendeu a familiares do ex-policial.

Refeita da tragédia, Suzana namora o ator e mágico Sandro Pedroso, 25 anos, com quem contracena na novela portuguesa “Caminho da Felicidade”, coprodução entre a SIC e a TV Globo.

Além do escândalo do último casamento, Suzana também ocupou o noticiário nos últimos anos por conta do seu temperamento explosivo. Em 2006, Suzana Vieira resolveu discutir em cena os critérios dos jurados do quadro “Dança no Gelo”, em que atores realizam a façanha de dançar de patins no gelo, no programa “Domingão do Faustão”.

Em maio de 2009, quando gravava uma participação especial no “Programa do Didi”, interrompeu Geovana Tominaga, repórter do “Vídeo Show” que estava fazendo uma entrevista, agarrou o microfone e disse que “não tinha paciência com quem estava começando”. A gafe causou o cancelamento de sua participação no programa “Estrelas”, de Angélica, como uma espécie de punição à atriz pela atitude explosiva.

Em 2010, estava em “Nova Jerusalém”, pronta para viver o papel de Maria na “Paixão de Cristo”, espetáculo que atrai milhares de pessoas ao interior do Estado de Pernambuco, quando esbravejou: “isto aqui é uma selva. Eu só consigo me comunicar com meu namorado com sinais de fumaça e tambores”. Os nordestinos da região sentiram-se ofendidos.




Nenhum comentário: