sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CASA DOS ARTISTAS DIVULGA A
PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO
Para atender melhor o público, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) suspende as atividades da Casa dos Artistas por quinze dias em fevereiro para realizar reparos no imóvel. Ainda assim, quem estiver à procura de música, cinema, teatro e artes plásticas, poderá curtir as atrações da Casa na primeira quinzena do mês.
Entre as atrações musicais, estão as bandas Via de Acesso e Engenhoca, que realizam o Show Cidadania, na sexta-feira (03), a partir das 19h30min. A entrada custa um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Abrigo São Vicente, que cuida de idosos. Ainda na música, o grupo Improviso Nordestino faz uma viajem no universo do cancioneiro popular nordestino, cantando os lamentos e alegrias desse povo. O show será no dia 10, às 20h, ingressos a 10 e 5 reais.
Para fechar as atrações musicais, a Casa recebe, no dia 11 de fevereiro, a partir das 19h, o músico Matheus Luna, com seu repertório eclético que abrange Jazz, Bossa nova, Samba, Chorinho e Clássico, no show intitulado "Um Belo Acorde na Terra do Cacau".
No dia 8, a Mondrongo Filmes lança o documentário Azulão Baiano junto com os clipes da Banda Jah Bless e do cantor e compositor Sérgio di Ramos. A entrada será gratuita.
Chegando à sétima arte, a Casa dos Artistas exibe gratuitamente clássicos do cinema mundial, homenageando os três maiores gênios do cinema mudo da década de 1920, Charles Chaplin, Buster Keaton e Harold Lloyd.
No dia 06, o Cine Clube traz o filme Luzes da Cidade, e no dia 07, O Garoto, os dois dirigidos por Charles Chaplin.
Na segunda (13) e terça (14), serão exibidos, respectivamente, O Homem das Novidades, com direção de Edward Sedgwick e Buster Keaton e O Homem Mosca, dirigido por Fred C. Newmeyer e Sam Taylor. As sessões serão sempre às 19h, em frente à Casa.
Para fechar a programação de fevereiro, a Casa dos Artistas vai expor as telas do artista plástico chileno, Fidel Soto Leal, na galeria Hans Koella. A Casa dos Artistas fica na Rua Jorge Amado, 39, centro de Ilhéus.

Nenhum comentário: