quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LUXA JÁ ESTÁ NO GRÊMIO

Kleber, autor de gol da vitória no Gre-Nal, trabalhou com novo chefe no Palmeiras (Foto: Gazeta Press )

A ser apresentado na manhã desta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo foi contratado com uma missão clara no Grêmio: fazer o clube gaúcho retomar o caminho das grandes conquistas. O principal objetivo em um ano de transição do Olímpico para a Arena, que ficou sob desconfiança com os resultados irregulares do demitido Caio Júnior, é chegar à Libertadores do próximo ano com título da Copa do Brasil ou do Brasileirão. O treinador, porém, encontrará um grupo com perfil emergente. Bem ao contrário ao seu estabelecido em quase 30 anos de carreira.

Cinco conquistas do Brasileirão, uma da Copa do Brasil, 12 estaduais e outras duas com a seleção brasileira tornam o comandante de 59 anos num verdadeiro “papa títulos”. Apenas três entre os 32 jogadores têm taças nacionais brasileiras no currículo e só um como protagonista: Marquinhos, em 2010, na campanha vitoriosa do Santos na Copa do Brasil – Julio Cesar, no Fluminense do Brasileirão do mesmo ano, e André Lima, dois anos antes pelo São Paulo, completam a lista.

Então, o espírito vencedor e o estilo motivador do novo chefe são destacados pelos atletas. A começar por Kleber, jogador que trabalhou com Luxemburgo no Palmeiras em 2008.

“Faz bons trabalhos por onde passa. É vencedor e faz os jogadores serem também. Sem falar na motivação, algo que todo o treinador deve ter”, comparou o camisa 30.

Nenhum comentário: