segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

WAGNER ASSEGURA CARNAVAL SEGURO

Governador garante segurança no carnaval de Salvador, apesar da greve da PM
Governador garante segurança no carnaval de Salvador, apesar da greve da PM

Com a aproximação do carnaval, a luz amarela foi acesa neste domingo no gabinete do governador Jaques Wagner (PT). O deslocamento de efetivos da PM para a capital baiana, pelo planejamento inicial, terá de começar no dia 14. Para garantir a segurança dos foliões, será necessário todo o efetivo de 32 mil homens da polícia baiana, mas parte dele está em greve desde quarta-feira. Preocupado, Wagner garantiu que a segurança “da maior festa do mundo” está garantida. Para isso, diz contar com dois aliados: o orgulho do policial baiano, que conseguiu manter os seis quilômetros de rotas dos trios, sem registrar um único homicídio nos últimos quatro anos, e a gratificação prevista para quem trabalhar no carnaval, descrita pelo governador como “quase um 14º salário”.

Wagner, que passou a manhã reunido com os principais assessores na sede do governo, a poucos metros da Assembleia Legislativa baiana ocupada, que vem servindo como quartel-general para os grevistas, disse que a segurança do carnaval baiano é “a maior operação militar fora do tempo de guerra”, razão pela qual o governo vai investir R$ 30 milhões nela.

Ele disse confiar plenamente em que os profissionais da polícia não se negarão a atender ao chamado nesse momento. Muitos, lotados no interior, terão que se deslocar-se para a capital a partir do dia 14.

O governador acrescentou que uma cartilha, arrecadada pelo serviço de inteligência da polícia baiana, comprova que os líderes da paralisação estão envolvidos nos atos de violência, sabotagem e vandalismo que atingiram toda a cidade e a Região Metropolitana logo após o início da greve.

Wagner afirmou que a cartilha é nacional e que verificou-se ser ela também seguida por movimentos de outros estados: (Da Agência O Globo)

Nenhum comentário: