quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NÃO DÁ MAIS!

Ronaldinho foi um dos melhores jogadores do mundo. Ganhou prêmios da Fifa como tal. Agora, com a idade avançada não tem mais aquele pique que conseguia no tempo de moderno.

Deu o que tinha de dar. Mesmo assim é um jogador que impõe respeito aos adversários. É um atleta para entrar no segundo tempo para com a sua experiência tocar a bola e passar o tempo.

Uma prova disso foi o jogo entre BrasilxBósnia. Enquanto o Gaúcho esteve em campo a bola não rolou como devia. Bola sem domínio, passes errados, faltas mal cobradas. Ele apresentou todos os sintomas da velhice.

Ao contrário de Ganso que quando entrou deu mais velocidade ao jogo. Passou por ele e pelo próprio Ronaldinho o passe para que Hulck desse um chutão para pequena área e a defesa adversária fizesse o gol contra, gol da vitória do Brasil que venceu, mas não convenceu.

Faltando apenas 16 meses para a Copa do Mundo de 2014 o Brasil não tem ainda um time definido. Com esse time que está aí não passa da primeira fase. Cacá, Robinho (que estão jogando um bolão em seus clubes) está na hora de ser convocados quando nada para o treinador treinar taticamente a seleção que não vai encontrar moleza.

Um time base tem que ser formado rapidamente. Um tripé de meio de campo tem que ser entrosado, assim como homens de ataque. O goleiro titular tem que ser Jefferson, do Botafogo. Os homens de ataque devem ser rápidos, ser bons dribladores e pontaria certeira.

Outro defeito é querer entrar no gol com bola e tudo. Não tem mais time bobo como antigamente. Qualquer time que joga contra o Brasil que tirar a sua casquinha. Com medo de receber uma goleada o time “engrossa”. Só que o time brasileiro não tem mais jogadores que partem para cima e resolvem o problema dos gols.

O treinador que ser ousado no momento certo e cauteloso no momento certo também. Há uma máxima no futebol que saliente que a maior defesa é o ataque. E é isso mesmo. Time que ataca toma gol de contrataque quando a marcação sobe toda. É preciso um ajudar ao outro. Afinal de contas é a Seleção Brasileira, a Seleção canarinho que já honrada por centenas de jogadores. (Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário: