segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LINDEMBERG NO BANCO

Julgamento de acusado de matar Eloá Pimentel, em 2008, começa nesta manhã (Carolina Garcia, iG São )

Começa nesta segunda-feira, a partir das 9h, o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar Eloá Pimentel, de 15 anos, sua ex-namorada, em 13 de outubro de 2008. Eloá foi retida em casa em uma segunda-feira, e mais de cem horas depois, na sexta-feira, morreu ao levar dois tiros. Nayara Rodrigues, 15, foi baleada no rosto, mas sobreviveu. Outros dois garotos foram liberados ilesos no primeiro dia de sequestro. Na ocasião, Lindemberg foi preso e encaminhado para o presídio de Tremembé (SP).

Para a promotora de Justiça Daniela Hashimoto, responsável pela acusação, a condenação de Lindemberg é certa. “O crime foi premeditado. Lindemberg foi lá decidido a matá-la”, disse na sexta-feira.

Em 13 de outubro de 2008, segunda-feira, Eloá Pimentel fazia um trabalho escolar com os colegas, quando Lindemberg Alves, entrou no local com um revólver em punho.

Perfil violento e manipulador: Lindemberg estava decidido a matar Eloá, defende acusação
Dezenove testemunhas podem ser ouvidas durante o julgamento – cinco de acusação, arroladas pela promotora de Justiça Daniela Hashimoto, e outras 14 de defesa, convidadas pela advogada Ana Lúcia Assad. Cinco repórteres e apresentadores de emissoras de televisão, peritos criminais e policiais foram chamados pela defesa. A ideia é mostrar como a cobertura jornalística pode ter influenciado negativamente o réu.

Caso todas as testemunhas sejam ouvidas, o julgamento pode durar até três dias. Lindemberg responde por 12 crimes - todos cometidos no período que manteve Eloá e outros três em cárcere. Ele é acusado desde o homicídio de Eloá, manter quatro pessoas reféns, duas tentativas de homicídio (de Nayara Rodrigues e um sargento da Polícia Militar) e o disparo de quatro tiros a esmo pela janela do apartamento.

Nenhum comentário: