terça-feira, 17 de março de 2009

Dado Dolabella é preso no Rio

O ator Dado Dolabela foi preso e levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) nesta terça-feira (17). Segundo a polícia, Dado foi preso por ter desrespeitado uma decisão do I Juizado de Violência Doméstica do Rio.
Em novembro, a Justiça havia determinado que o ator deveria ficar a, no mínimo, 250 metros de distância de Luana Piovani, sua ex-namorada. No carnaval, Luana e Dado quase se encontraram no camarote de uma cervejaria e num baile no Museu de Arte Moderna (MAM).
Ele estava também proibido de manter contato com a atriz por qualquer meio de comunicação. Em outubro, Luana prestou queixa contra o ator depois de uma suposta agressão em uma boate na Gávea, na Zona Sul do Rio.
Ainda de acordo com a polícia, como Dado está enquadrado na Lei Maria da Penha - que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher - com o desrespeito à decisão judicial, foi decretada automaticamente a prisão preventiva do ator.
O laudo do exame de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a atriz foi agredida. Segundo a delegada Adriana Pereira, o laudo atestou que Luana Piovani sofreu uma lesão leve.
O advogado do ator, Michel Assef Filho, informou que Dado Dolabella não sabia que Luana Piovani estaria no camarote da cervejaria. Segundo ele, quando o ator soube que Luana estava no local, ele tentou se manter o mais distante possível da atriz, obedecendo à ordem judicial. O advogado informou que vai tomar as medidas possíveis para tentar reverter a situação. Michel Assef Filho deve entrar com pedido de habeas corpus.


________________________________________





I Seminário de Saúde na Uesc

Promovido pela Associação de Hospitais da Bahia (AHSEB), o I Seminário Baiano de Gestão em Saúde será realizado na UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, no auditório do Centro de Arte e Cultura, nos próximos dias 26 e 27 de março. O evento terá como tema "Otimizando a Gestão para o Desenvolvimento da Saúde" e espera cerca de 400 participantes, entre diretores de empreendimentos do setor, médicos, enfermeiros, gerentes, administradores, faturistas, auditores, recepcionistas, secretárias, coordenadores, docentes, discentes e demais profissionais da saúde.

O objetivo do I Seminário Baiano de Gestão em Saúde é a promoção de melhores práticas de gestão no setor, unindo conhecimento do mercado e do meio acadêmico. A interação entre professores, pesquisadores, empresários e estudantes será o foco das atividades do evento, abordando a capacitação dos profissionais da saúde e a disseminação de conceitos de gestão na área.

A palestra de abertura, "Avanços e Lacunas na Implantação da Gestão Plena na Bahia", será apresentada pelo secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, às 19 horas do dia 26. No dia seguinte, das 8h30min às 10 horas, haverá a primeira mesa-redonda com o tema "Planejando os Serviços de Saúde". Os sub-temas serão apresentados por Cícero Andrade, "Planejamento Estratégico"; Antonio Vieira, secretário de Saúde de Itabuna, discorrerá sobre "Planejamento Municipal"; "Repensando a Saúde" será o tema de Oswaldo Viana (Camed); e "Nordeste Territorial e Linhas de Crédito" será explicado por representantes do Banco do Nordeste






Com decisão de Sarney, 131 devem entregar cargos
Agencia Estado
Chega a 131 o numero de funcionários que hoje recebem salários de diretores no Senado e que deverão entregar seus cargos por determinação do presidente da Casa, José Sarney. Nem todos eles ocupam realmente o cargo de diretor. Segundo explicações de fonte do Senado, o enquadramento como diretor foi um artifício encontrado por administrações anteriores para aumentar o salário destes funcionários.

O número excessivo de diretores surpreendeu a maioria dos senadores. O senador Tião Viana (PT-AC), que disputou a presidência da Casa com José Sarney, elogiou a medida, afirmando que a decisão surge num momento de desgaste do Senado, mostra não ter compromisso com o erro de ninguém e sai em busca da verdade. Amanhã, Sarney assina convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para promover uma reforma administrativa no Senado.



Morre o deputado Clodovil Hernandes




Agência Brasil
O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), 71 anos, morreu ontem, terça-feira, (17), às 18h45, com uma parada cardíaca. A informação é do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde Clodovil estava internado desde a última segunda-feira (16) quando teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
A morte cerebral do deputado foi confirmada pela equipe médica, hoje às 16h, mas estava ele sendo mantido vivo por meio de equipamentos para permitir a retirada de órgãos para doação e a parada cardíada ocorreu justamente quando ele estava sendo preparado para o procedimento.
O diretor do hospital, Cícero Henrique Dantas Neto, disse que desde o início da manhã o deputado começou a apresentar sinais de morte cerebral.




Deputada de Ilhéus quer
Escola Pública Trânsito

A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) reuniu-se com o diretor-geral do Detran, Adriano Romaris, a quem apresentou solicitações voltadas ao município de Ilhéus. Na reunião, a parlamentar reiterou a indicação para que o órgão instale uma Escola Pública de Trânsito no município.
A Escola Pública de Trânsito está prevista na Portaria 1.590, de 19 de setembro de 2005, e cumpre disposição do Código de Trânsito Brasileiro. “Ela oferece a pessoas com renda de até dois salários mínimos a possibilidade de capacitar-se e obter a carteira de habilitação, pagando apenas o laudo técnico do Detran”, ressalta a deputada.
Além da escola, Ângela solicitou o fornecimento de novos equipamentos para a 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sediada em Ilhéus e que atende mais de uma dezena de municípios.
Segundo a deputada, as duas reivindicações foram bem recebidas pelo diretor-geral, que se comprometeu a dar-lhes o melhor encaminhamento.

Católicos de Gandu fazem
reflexão sobre a paz

A comunidade católica de Gandu, município de 30 mil habitantes situado no baixo-sul baiano, está mobilizada desde o dia 10 de março nas comemorações em louvor ao padroeiro São José. Mas a festa religiosa deste ano não se limita aos louvores, já que a paróquia local optou por aproveitar a data para estimular a reflexão dos fiéis e da comunidade como um todo acerca do problema da violência.
“Estamos abordando a segurança pública e o nosso foco está na paz”, afirma o Padre Cristovam, da paróquia de São José. Ele lembra que a segurança é também o tema da Campanha da Fraternidade de 2009 e acentua o incentivo à reflexão à luz da palavra de Deus. “Só através dela vamos conseguir enxergar verdadeiramente essa realidade e detectar as soluções”, enfatiza o pároco.
Dentro desse espírito, a programação dos festejos em homenagem a São José incluiu trabalho de conscientização em escolas e espaços comunitários. Os contatos provocam um olhar sobre a realidade política, econômica, social e cultural, como fator determinante e que não pode ser deixado de lado na análise dos problemas que afligem a comunidade.

Relator pede prazo
para emitir parecer

O vereador Milton Cerqueira (DEM) pediu novo prazo para apresentar o parecer sobre a nomeação da advogada Juliana Burgos para a Procuradoria-Geral do Município. Ele justificou a prorrogação, alegando que recebeu somente hoje uma análise jurídica que havia solicitado e que precisará de mais tempo para estudar e se pronunciar sobre a matéria.
Com isso, a apresentação do relatório, que estava prevista para esta quarta-feira (18), somente ocorrerá na próxima sessão das comissões técnicas, no dia 24, ou no dia 25, na sessão plenária da semana que vem.
Juliana Burgos foi indicada pelo prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, para assumir o cargo de procuradora-geral, mas a confirmação da advogada no cargo depende da aprovação de dois terços da Câmara, o que equivale a nove vereadores.
Existe um questionamento de que a nomeação de Juliana configure a prática de nepotismo, uma vez que o seu pai, o também advogado Carlos Burgos, também ocupa cargo de primeiro escalão na administração municipal, o de secretário da Fazenda.


Pequenos erros, grandes prejuízos


Dia 1º de abril, Dia da Mentira, a administração do Capitão Azevedo completa 90 dias. Quem acompanhou a campanha política de Itabuna-Bahia em 2008, sabe muito bem que o então candidato, Azevedo, prometeu realizar uma administração revolucionária desde o primeiro dia de governo.

Ele afirmava, categoricamente, que não teria tempo a perder e que para recuperar Itabuna iria iniciar o seu trabalho no primeiro dia de governo.

O povo acreditou e deu uma votação magnífica para Azevedo que conseguiu falar a sua linguagem e suas promessas de campanhas foram ouvidas e assimiladas com atenção por ser de fácil colocação em prática. Não eram promessas mirabolantes.

Mais uma vez os eleitores de enganaram e se deixaram levar por conversas eleitoreiras. Até o momento o prefeito nada fez para melhorar as condições do município.

O primeiro erro foi gastar dinheiro com o carnaval. Ele e sua equipe sabiam perfeitamente que a dengue era uma realidade. Até porque Azevedo era vice-prefeito da desastrosa administração de Fernando Gomes.

O segundo erro, inadmissível é não ter ainda assumido o posto de prefeito, Explico: Ele foi devidamente diplomado e empossado pela justiça e pela Câmara de Vereadores, respectivamente, mas não se viu ainda prefeito porque dá ouvidos ao secretário de Administração, Sargento Gilson e ao secretário de Comunicação e de Assuntos Políticos, Josias Miguel. São esses dois secretários que mandam nos destinos de Itabuna, que administram um município importante como este e mandam no prefeito. Palavras deles são ordens.

Será que por ser militar o Capitão Azevedo tem essa predisposição de obedecer? Será que ele não pensa que é de fato e de direito o prefeito de Itabuna e que foi consagrado nas urnas com mais de 50 mil votos?

Se ele estiver pensando que seus conselheiros estão no caminho certo está errado. Os bairros de Itabuna estão abandonados. Os esgotos estão abertos. Os canais continuam imundos. O matagal está tomando conta da cidade. Este é o retrato fiel de uma administração que se inicia com péssimas perspectivas.

O prefeito tem que acordar. Tem que colocar os pés no chão e cumprir com as suas promessas. Será que eram falsas?

Cadê os mutirões? Os carros da Saúde? Os dentistas? Os médicos? A Prefeitura nos bairros? A Escola para motoristas?

Cuidado prefeito para não incorrer nos erros de outros políticos. Cumpra as suas promessas. O povo não aceita demagogia e nem mentira.

Cuidado!!!

Vamos Trabalhar!!!


Pequeños errores, grandes pérdidas


Día 1 de abril, abril de Fool's Day, la administración del capitán Azevedo completa 90 días. Que siguió a la campaña política de Itabuna, Bahía, en 2008, es muy consciente de que el entonces candidato, Azevedo, se comprometió a celebrar un gobierno revolucionario desde el primer día de gobierno.

Afirmó categóricamente, que no tienen tiempo que perder y recuperar Itabuna comenzaría su labor en el primer día de gobierno. La gente cree y dio un voto de Azevedo maravilloso que tiene que hablar su idioma y sus promesas se han escuchado durante años tratarse con cuidado y tan fácil de poner en práctica. Hubo promesas mirabolantes.

Una vez más los votantes de error y está dirigido por las conversaciones votos. Por el momento en que el alcalde no ha hecho nada para mejorar la ciudad. El primer error fue el gasto de dinero con el carnaval. Él y su equipo sabe muy bien que el dengue es una realidad. Porque Azevedo fue vice alcalde de la desastrosa administración de Fernando Gomes.

El segundo error, es inaceptable que no han asumido el cargo de alcalde, explicó: Fue calificado y debidamente juramentado por la justicia y el Ayuntamiento, respectivamente, pero todavía era alcalde, ya que escuchó al Secretario de Administración, y el sargento Gilson el Secretario de Comunicación y Asuntos Políticos, Michael Josías.

Åre estos dos secretarios que han Itabuna de los destinos, que la gestión de una gran ciudad como ésta y le dijo el alcalde. Sus palabras son órdenes.

¿El militar como Capitán Azevedo tiene esta predisposición a obedecer? ¿No cree que es de hecho y de derecho el alcalde de Itabuna y se consagró en las encuestas con más de 50 mil votos? Si está pensando que sus asesores están en el camino correcto está mal. Los barrios de Itabuna son abandonados. Las alcantarillas están abiertas. Los canales siguen siendo inmundo. La maleza está tomando más de la ciudad. Este es el verdadero retrato de una administración que comienza con mala perspectivas.

El alcalde tiene que acordar. Tienes que poner los pies sobre el terreno y cumplir con sus promesas. Eran falsos? ¿Dónde están los voluntarios? Los coches de Salud? Los odontólogos? Los médicos? Barrios de la ciudad? La Escuela para los conductores? Atención alcalde no incurrir en errores de otros políticos. Cumplir sus promesas. El pueblo no puede aceptar la demagogia y no mentira.
Precaución!
Trabajamos!

Nenhum comentário: