segunda-feira, 2 de março de 2009

PANORAMA
PANORAMA
Covardes
O que aconteceu ontem no jogo entre Fluminsnse de Feira e Madre de Deus foi uma grande covardia. Como pode membros da Polícia Militar, captaneados por um oficial que deveria se respeitar e ter equilibrio procovar uma barbárie como a patrocinada por esses assassinos?
Na verdade a tentativa de homicídio e a pancaaria distribuida na arquibancada do estádio poderia ser evitada. As imagens não mentem. Agora vamos ver o que vai contecer com os sanguinários.
Todos conhecem a história da Policia Militar do Estado da Bahia. É uma corporação que merece referancia no Brasil e no mundo. Como manter em seus quadros indivíduos de alta paliculosidade como esses. Paracem qté que fazem parte de um bando de criminosos. Isso não pode acontecer.
A expulsão desses sanguinários, desequilibrados, inconsequentes, causou repúdio de todos aqueles que são sérios, tem caráter, são pessoas de bem. Será a a Polícia Militar vai continuar a ter em seus quadros pessoas como essas.
Será a essa tentativa de homicídio vai ficar impune. Ai o Ministério Público terá que apurar os fatos porque mesmo sendo um crime praticado por policiais é um crime de ação pública. E a própria lei determona que quando o crime for praticado contra civil a Justiça do Estado tem que apurar, punir.
O comando da Polícia Militar da Bahia tem que dá exemplo. Tem que punir esses selvagens porque o lugar deles não é em uma corporação que se respeita e é respeitada em todo país.
O governador Jaques Wagner que durante a sua vida enfrentou esse tipo de violencia tem que se pronunciar. Se não o fizer está concordando com a barbárie.
É preciso afastar esses maus elementos da corporação. Além da tentativa de homicídio esses crápulas terão que ser enquadrados na lei 4.898 (Abuso de Autoridade) que em seu artigo 6º assegura várias punições.
É obvio que o contraditório é democrático. Tem que ter. Mas as imagens não mentem e a sociedade espera a punição exemplar desses covardes vestido com uma farda que merece admiração, respeito e apausos!

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS PELA REPORTAGEM.VC TEM MUITA CORAGEM DE DELATAR AS BARBARIDADES Q ACONTECEM EM TODOS OS SEGUIMENTOS DA VIDA SOCIAL E ESSE FOI CHOCANTE.
CONTINUE ASIM E DEUS TE PROTEJA.
BJ.Joelina