segunda-feira, 9 de março de 2009

Indicação de Juliana Burgos
será analisada nesta terça

A indicação da advogada Juliana Burgos para o cargo de procuradora-geral do município de Itabuna será apreciada nesta terça-feira (10), nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores de Itabuna. A reunião onde o encaminhamento do Executivo vai ser discutido está marcada para ter início às 14 horas.
Na sua justificativa para a indicação, o prefeito José Nilton Azevedo frisa a experiência profissional da advogada, que milita há mais de uma década em áreas vinculadas ao direito administrativo, civil, criminal, tributário, eleitoral e municipal. Salienta ainda que, entre 2005 e 2008, Juliana Burgos exerceu o cargo de subprocuradora-geral do município, “conhecendo portanto, in loco, os problemas e dificuldades” relacionados à administração local.
Um parecer da consultoria jurídica da Câmara dará respaldo à avaliação do nome da advogada, uma vez que – de acordo com a posição de membros da casa – a análise será eminentemente técnica. Contra a aprovação pesa a lei municipal que tem por objetivo vedar a nomeação de parentes para cargos na administração. Juliana Burgos é filha do secretário municipal da Fazenda, Carlos Burgos.
Além da indicação da procuradora, dois vetos do prefeito serão examinados nas comissões. Um deles é parcial, referindo-se a dois artigos do projeto da lei orçamentária de 2009, e o outro veto é o do projeto de lei 51/2008, que estabelece regras para a nomeação dos cargos de confiança da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi).
Texto: Ricardo Ribeiro)


Indicación Juliana Burgos se
examinarán el martes

En una declaración el abogado Juliana Burgos para el cargo de fiscal general de la municipalidad se evaluará Itabuna este martes (10), los comités técnicos de la Junta de Consejeros de Itabuna. La reunión de la Ejecutiva, donde la ruta se discutirá está programado para comenzar en 14 horas. En su justificación de la declaración, el alcalde José Nilton Azevedo destaca la experiencia profesional del abogado, sostiene que más de una década en las áreas relacionadas a la ley administrativo, civil, penal, fiscal, y en las elecciones municipales. Toma nota además de que entre 2005 y 2008, Juliana Burgos, que ocupó la posición de subprocuradora General del Consejo, "a sabiendas, por lo tanto in situ los problemas y dificultades" relacionadas con el gobierno local. Un dictamen de la asesoría jurídica de la Junta apoyará la evaluación de nombre del abogado, ya que - de acuerdo con la posición de los miembros de la casa - el análisis es muy técnico.
Pesa en contra de la adopción de la ley municipal, que pretende prohibir el nombramiento de parientes a los puestos en la administración.
Juliana es la hija de Burgos, Secretario Municipal de Hacienda, Carlos Burgos. Además de la indicación del fiscal, dos vetos del alcalde será discutido en las comisiones. Uno de ellos es parcial, en referencia a dos artículos del proyecto de ley de presupuesto de 2009, y el otro es el derecho de veto de un proyecto de ley 51/2008, que establece normas para el nombramiento de cargos de confianza de la Fundación de Asistencia a la Salud de Itabuna (Fasi).
(Texto: Ricardo Ribeiro)

Nenhum comentário: