quarta-feira, 4 de março de 2009

PANORAMA

Itabuna e a dengue!!!


Itabuna, no sul da Bahia, está vivendo uma problema sério de dengue. As autoridades públicas tentam esconder, mas a cada dia uma pessoa morre contaminada pela doença, provocada pela picada do mosquito aedys aegpti. As crianças sofrem mais. Mais de 10 já morreram com a doença. Será que tem algum culpado?
O ministério Público tem agido corretamente quando cobra solução para o problema que é grave. Mas falta alguma coisa: responsabilizar aqueles que não investiram corretamente o dinheiro da saúde.
Então, entram os nomes do ex-prefeito Fernando Gomes e do ex-secretário da Saúde Jesuino Oliveira, principais rsponsáveis pela aplicação do dinheiro e que não ligaram para o problema que desde o ano passado vem se agravando.
Outra questão básica é a da atual administração. Todos já sabiam do problema da dengue. Mas não ligaram e em vez de promover um grande mutirão para tentar erradicar o mosquito preferiram o carnaval. Oficialmente afirmaram que gastaram em torno de R$ 700 mil.
Será que esse dinheiro não poderia ser aplicado para resolver a questão da dengue. Será que alguém lucrou com a festa de carnaval. Será que houve alguma comissão a mais.
Não se sabe. Cabe também ao Ministério Público investigar. Se investigar encontra alguns indícios que podem levar a descoberta de vantagens indevidas.
Infelizmente, enquanto uns estão com bolsos cheios, crianças inocentes morrem por irresponsabulidade de gestores irresponsáveis e incompetentes.
Na verdade, prefeito é para mandar, administar. Não é para ser pau mandado, décima-quinta´pesdsoa depois de ninguém!!!

Nenhum comentário: