quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ÁUSTRIA QUER ESTREITAR RELAÇÕES COMERCIAIS COM A BAHIA

Um portifólio de possibilidades de negócio com a Áustria foi apresentado ao governador Jaques Wagner pelo embaixador austríaco, Hans-Peter Glanzer nesta terça-feira (18), na Governadoria. O embaixador informou que uma das suas missões é fortalecer o comércio entre a Bahia e a Áustria e observou que há poucas empresas austríacas no estado e vice versa.

Wagner agradeceu a visita e reforçou o interesse do Estado em estreitar relações comerciais e econômicas com a Áustria, enfatizando a necessidade de se identificar interesses em comum, em especial nos setores de agrobusiness e celulose, e destacou os investimentos em infraestrutura, como a ferrovia oeste-leste, o novo porto e aeroporto, e nos setores da educação e saúde.

O Cônsul Comercial da Áustria no Brasil, Ingomar Lochshmidt, informou que está planejando a vinda de empresários austríacos para o nordeste, como uma iniciativa de prospectar negócios com essa região do Brasil. “É preciso apresentar aos empresários estrangeiros outras potencialidades do nordeste brasileiro, além do turismo e carnaval”, observou.

Nenhum comentário: