sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MARINA DIZ QUE ELEITORES AUDAM A SAIR DA CRISE

"Com certeza, a crise que estamos vivendo terá desdobramentos profundos na história do Brasil, da democracia e do Congresso Nacional". A afirmação é da senadora Marina Silva (Sem partido/AC), ao oferecer, na manhã desta sexta-feira (21), solidariedade ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP), pouco depois de ele afirmar, em Plenário, que se manterá na liderança do Partido dos Trabalhadores.

- Eu não sei como podemos sair desta crise, mas os eleitores do Brasil terão a oportunidade de nos fazer sair dela em 2010 - disse ainda a senadora.
Marina se referiu a debate de que participou recentemente com jornalistas, quando lhe perguntaram que pauta ela sugeriria para o país. A senadora propôs que se comece a perguntar aos eleitores qual o senador ou qual o deputado que eles desejam ver em Brasília a partir das eleições do próximo ano.

Marina defendeu suas idéias num aparte a discurso em que o senador Pedro Simon (PMDB-RS) analisava a crise vivida pela instituição, logo depois de Mercadante anunciar que não deixaria mais a liderança do PT. Marina foi uma das defensoras do licenciamento do presidente do Senado, José Sarney, até a apuração definitiva de denúncias contra ele protocoladas.

Nenhum comentário: