sábado, 29 de agosto de 2009

PRESIDENTE BARACK OBAMA ELOGIA TRABALHO DE TED KENNEDY

RIO - O presidente dos Estados Unidos Barack Obama exaltou Edward Kennedy, que morreu na noite da última terça-feira , como uma voz para os pobres e desfavorecidos em discurso emocionado durante missa em honra pelo senador, na Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Boston, Massachusetts, para cerca de 1.500 pessoas. Obama recordou as realizações do senador e evitou fazer um discurso político sobre a morte do parlamentar, mas disse que Ted era a "alma do Partido Democrata" e leão do senado norte-americano", tendo sido autor de mais de 300 leis.

- O mundo lembrará por muito tempo de Ted Kennedy como o herdeiro de um pesado legado, um campeão na luta por aqueles que nada tinham, a alma do Partido Democrata e o leão do Senado dos Estados Unidos.

O presidente americano saudou o colega democrata como um campeão do marco do Ato de Direitos Civis, da reforma de imigração e dos cuidados de saúde da criança, mas não discorreu sobre o que o senador chamava "a causa da minha vida", uma revisão do sistema de saúde dos Estados Unidos. (O Globo)

Nenhum comentário: