quarta-feira, 19 de agosto de 2009

GOVERNO BRASILEIRO PEDE EXTRADIÇÃO DE HOSMANY RAMOS

O governo brasileiro encaminhou na manhã desta quarta-feira ao governo da Islândia um documento com o pedido de extradição do ex-cirurgião plástico Hosmany Ramos. Ele está preso desde a última quinta-feira (13) por tentar entrar no país usando o passaporte do irmão.

Segundo a assessoria do Ministério da Justiça, o documento foi enviado pelo secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com o mandado de prisão expedido contra o ex-médico. Com os documentos, também foi encaminhada uma solicitação para que Ramos seja mantido preso até que seja feita a extradição.

O ex-cirurgião estava foragido desde janeiro, quando deixou a cadeia para passar o Natal com a família e não voltou. Hosmany foi condenado a 47 anos de prisão por homicídio, roubo de joias e carros, tráfico e contrabando.

No caso de a Islândia decidir pela extradição, a responsabilidade pelo transporte do prisioneiro será do governo brasileiro. O ministério ainda acrescentou que, se necessário, o secretario Tuma Júnior pode ir buscar Ramos pessoalmente.
Segundo o ministério, não existe um prazo para que o governo da Islândia dê uma resposta sobre o pedido de extradição.

"Eu não estou em uma prisão aqui. Em uma cela como esta caberiam de 30 a 40 presos no Brasil", disse Hosmany em entrevista à TV islandesa, segundo o jornal "Pressan". (da Folha Online)

Nenhum comentário: