sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DEPOIS DE FAZER ‘CHARME’, MERCADANTE DIZ QUE FICA NA LIDERANÇA DO PT

BRASÍLIA - O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (foto-SP), depois que anunciou que deixaria em caráter irrevogável a liderança do partido no Senado Federal voltou atrás e anunciou a sua permanência.

Essa atitude do senador petista vai, no futuro lhe custar muitos votos já a a população de São Paulo estava esperando dele uma posição séria e coerente em ralação aos escândalos de que o presidente do Senado, José Sarney está sendo acusado e que teve os processos arquivados pelo presidente da Comissão de Ética, senador Paulo Duque.

Mercadante não resistiu aos pedido do presidente Luís Inácio Lula da Silva durante uma reunião de cinco horas e disse que: “" Mais uma vez na minha vida, o presidente Lula me deixa numa situação em que eu não tenho como dizer não ".

- Ficamos cinco horas conversando. Uma conversa franca, dura, sincera, repassando toda essa história e todo meu sentimento, o governo Lula é uma grande êxito econômico. Mas acho que temos cometido erros políticos. Preservar o partido, rediscutir o papel do partido, é fundamental. Nós não podemos cometer os erros que temos cometido - afirmou Mercadante, que também foi encorajado a continuar no cargo pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, pelos senadores João Pedro (AM), Ideli Salvatti (SC) e pelos ex - ministros José Dirceu e Antonio Palocci.

Nenhum comentário: