sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DEPUTADOS DEBATEM TERÇA-FEIRA, DIA 1º DE SETEMBRO MUDANÇAS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) reúnem-se na terça-feira (1º) com integrantes da Comissão de Viação e Transportes para analisar as mudanças propostas pelo Projeto de Lei 2872/08 ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

De autoria do deputado Carlos Zaratini (PT-SP), o projeto torna mais rigorosas as punições para disputas no trânsito ("racha" ou "pega"), ultrapassagem perigosa e excesso de velocidade.

Além do projeto original, os diretores dos Detrans vão analisar o substitutivo elaborado pela deputada Rita Camata (PMDB-ES).

A audiência foi proposta pelos deputados Hugo Leal (PSC-RJ) e Marcelo Almeida (PMDB-PR), relator da Subcomissão Especial criada pela Comissão de Viação e Transportes para analisar a revisão do Código de Trânsito Brasileiro.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 2.

CONVIDADOS

Também serão convidados o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres, e a presidente da Associação dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal (Andetran) e diretora-geral do Detran do Amazonas, Mônica Antony De Queiroz Melo.

Nenhum comentário: