terça-feira, 18 de agosto de 2009

OBRAS DA PEDRO JORGE PROSSEGUEM EM RITMO ACELERADO

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano acompanham o andamento das obras da avenida Pedro Jorge, que prosseguem em ritmo acelerado e de acordo com o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Itabuna. Segundo o engenheiro civil Marcos Fontes Lima, diretor adjunto de projetos e engenharia da Sedur, as obras realizadas nesta fase pela Monte Sinai Construtora incluem a implantação de drenagem e de contenções.

Fontes explica que a drenagem vem sendo implantada com apoio de máquinas pesadas ao longo de toda a avenida, que tem cerca de dois quilômetros de extensão e em áreas transversais, com uso de manilhas de 60 milímetros e 80 milímetros. Já as obras de contenção estão sendo iniciadas agora, com uma maior intensificação do emprego de mão-de-obra.

A equipe de fiscalização da Sedur também foi mobilizada, por determinação do prefeito Capitão Azevedo, para notificar os moradores com imóveis às margens do canal do Pedro Jerônimo, obstruído em vários pontos com o estreitamento da calha em função de obras irregulares e construção de lajes que impedem a vazão normal da água. As obras não autorizadas diminuem a vazão do canal e provocam alagamentos nas áreas vizinhas durante os períodos de chuvas intensas.

O engenheiro Marcos Fontes Lima explica, ainda, que a pista de rolamento terá sete metros de largura e a pavimentação será implantada numa segunda fase do projeto de urbanização pela Sedur. No estágio atual, estão em execução obras de drenagem, contenção e implantação de passeios. A Pedro Jorge é uma importante avenida que será incorporada à malha viária da cidade, melhorando assim as condições de mobilidade urbana da população.

Nenhum comentário: