segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MAIS QUATRO QUEIXAS CONTRA O MÉDICO ABDELMASSIH

SÃO PAULO - A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou neste domingo que mais quatro mulheres relataram terem sido vítimas de abusos por parte do médico Roger Abdelmassih foto), que está preso a pedido da Justiça. Segundo a secretaria, 61 mulheres já haviam denunciado o especialista em fertilização à polícia. Em um inquérito aberto no dia 18 de agosto, depois da denúncia do Ministério Público, mais quatro mulheres procuraram a Delegacia da Mulher.

Famoso especialista em reprodução assistida, Abdelmassih foi denunciado por crimes de estupro praticados contra mulheres que dizem ter sido pacientes dele. A denúncia do Ministério Público de São Paulo foi aceita pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da Capital, ocasião em que também decretou a prisão preventiva do médico.
Como o relator do habeas-corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu o pedido de liminar, a defesa tentou no STJ obter a liberdade de Abdelmassih. O ministro Félix Fischer negou a liminar.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) suspendeu, de forma cautelar, o registro profissional do acusado, por tempo indeterminado. (Portal Terra)

Nenhum comentário: