sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MARDES PERDE MAIS UMA


Buerarema terá nova eleição


O ex-Prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro, amargou nova derrota no Tribunal Superior Eleitoral, no último dia 10 deste mês.
A coligação que o elegeu, havia entrado com um pedido de liminar em uma ação cautelar, visando derrubar a decisão que julgou Mardes inelegível, e que teve como conseqüência, impedí-lo de continuar exercendo o cargo..
O Ministro Arnaldo Versiani indeferiu o pedido de liminar ( nº 3284 ) afirmando em sua sentença, que “ se afigura incabível a pretensão cautelar deduzida pelo requerente”.
A justiça também negou a posse do vice-prefeito eleito pela mesma coligação, e manteve a decisão de se realizar uma nova eleição nos próximos 40 dias.
Para entender o caso, Mardes Monteiro, é preciso informar que em 2005, ele conseguiu exercer o mandato de Prefeito de Buerarema por 6 meses, período em que cometeu vários desmandos administrativos e desvios de verbas públicas, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios que desaprovou suas contas, sendo a sentença confirmada pela Câmara de Vereadores.
Ele somente conseguiu ser candidato e assumir novo mandato este ano, por seis meses, graças a uma liminar que a justiça local lhe havia concedido.

Nenhum comentário: