sábado, 5 de setembro de 2009

BRASIL CARIMBA PASSAPORTE PARA AFRICA DO SUL

O Brasil vence a Argentina e carimba passaporte para a Copa 2010 na Africa do Sul, Primeira chamada. Destino: África do Sul, neste sábado, em Rosário, com uma atuação de gala, que misturou talento e frieza.

Sem cair na provocação e no clima de guerra da torcida, a seleção venceu a Argentina por 3 a 1 e garantiu uma das quatro vagas sul-americanas para o Mundial com três rodadas de antecedência devido à derrota do Equador por 2 a 0 para a Colômbia e a do Uruguai por 1 a 0 para o Peru. Luís Fabiano, autor de dois gols, assumiu a artilharia das eliminatórias com nove, superando o boliviano Botero, que tem oito. O zagueiro Luisão fez o outro gol brasileiro. Dátolo descontou. Com o resultado, a Argentina ficou em uma situação delicada. Em quarto lugar com 22 pontos, ainda vai enfrentar Paraguai e Uruguai fora de casa nos três jogos que restam na competição.

Dunga conquistou a terceira vitória sobre os argentinos desde que assumiu a seleção brasileira, em 2006. E o Brasil confirmou a superioridade nesta década. Foram dez duelos, com seis vitórias brasileiras, dois empates e duas derrotas. Além disso, acabou com duas enormes invencibilidades dos nossos hermanos.
Eles não perdiam uma partida em casa há 41 jogos. E foi a segunda derrota da Argentina como mandante na história das eliminatórias em exatas 50 partidas. A outra havia sido para a Colômbia, em 1993, por 5 a 0.

Na próxima quarta-feira, o Brasil encara o Chile, em Salvador, em um jogo festivo, que vai servir para comemorar a classificação. A Argentina vai até Assunção para enfrentar o Paraguai.

Ficha técnica:

ARGENTINA 1 x 3 BRASIL

BRASIL -Julio César, Maicon, Lucio, Luisão, André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves), Kaká; Robinho (Ramires) e Luis Fabiano (Adriano).

ARGENTINA -Andújar, Zanetti, Sebá Dominguez, Otamendi, Heinze; Mascherano, Véron, Maxi Rodriguez (Sergio Agüero), Dátolo; Messi e Tevez (Diego Milito).
Técnico: Dunga. Técnico: Diego Maradona.

Gols: Luisão, aos 24 minutos, e Luis Fabiano, aos 30 do primeiro tempo; no segundo tempo, Dátolo, aos 20 minutos, e Luis Fabiano, aos 21.
Cartões amarelos: Lucio, Kaká, Luisão, Luis Fabiano, Ramires (BRA); Mascherano, Verón (ARG)

Nenhum comentário: