quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MARIA DA PENHA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ SOTEROPOLITANA POR RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE DA BAHIA

A biofarmacêutica e símbolo do enfrentamento à violência contra a mulher, Maria da Penha, disse em visita à Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, nos Barris, onde foi recebida pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Sílvia Zarif, estar feliz em ter encontrado a construção das condições para que a Lei que leva o seu nome seja devidamente aplicada.


À partir das 18:30h, Maria da Penha faz palestra no Teatro do Instituto Social da Bahia (ISBA), no bairro de Ondina, dentro da promoção do curso de Direito da Faculdade Social da Bahia “Direitos Humanos, Justiça e Paz Social”, que contará com outros palestrantes.

A biofarmacêutica, que virou ícone da violência contra a mulher após sofrer duas tentativas de homicídio por parte do marido, que a deixou paraplégica com um tiro na coluna, será agraciada com os títulos de Cidadã Baiana, amanhã, na Assembleia Legislativa, e de Cidadã Soteropolitana, na Câmara Municipal de Salvador, na sexta-feira (11).

A Lei Maria da Penha foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006. Em 22 de setembro do mesmo ano, entrou em vigor.
A homenagem deve ser pelos relevantes serviços que a bioquímica Maria da Penha tem prestado à população de Salvador. Por isso, vereadores se empenharam de conceder o grande título que para muitos críticos não está valendo mais nada.

Nenhum comentário: