sexta-feira, 11 de setembro de 2009

POLÍCIA APRESENTA ACUSADOS DE ATENTADOS

Dezoito presos, 17 armas de fogo e diversos coquetéis molotoves usados nos ataques a módulos policiais e ônibus da capital baiana, realizados por integrantes da facção criminosa ligada ao traficante Cláudio Campanha – transferido para ao Presídio Federal de Mato Grosso do Sul na semana passada - foram apresentados hoje (11), na Secretaria da Segurança Pública (CAB). Também estão detidos outros dois envolvidos nos ataques, sendo um deles adolescente.

O secretário César Nunes garantiu que a cidade está sendo monitorada dia e noite e acredita que com a transferência de 14 traficantes acusados de ordenar os ataques, para um presídio federal, ocorrida ontem à tarde, a situação vai se normalizar. “As polícias estão articuladas e prendendo aqueles que ainda insistem nos ataques”, acrescentou.

A acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, e do coronel Paulo César Reis (assistente militar da SSP), representando o comandante-geral da PM, coronel Milton Régis Mascarenhas, Nunes anunciou que foi criação uma “sala de situação”, onde estão sendo reunidas todas as informações de cada polícia.

“A Superintendência de Inteligência da SSP, a PM e Polícia Civil montaram um planejamento estratégico de acordo com as informações colhidas para agirem de forma conjunta”, declarou. Questionado sobre a possibilidade de acionar as Forças Armadas para reforçar o policiamento, o secretário garantiu não haver a necessidade. “O trabalho realizado pelas polícias é suficiente para desarticular os ataques. Além disso, trouxemos 14 guarnições especializadas do interior para auxiliar no trabalho”, informou. A população pode ajudar prestando informações pelo Serviço Disque-Denúncia (3235-000).

Nenhum comentário: