segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CURSO DE BIOLOGIA DA UESC ESTÁ BEM EQUIPADO

Ao comemorar o Dia do Biólogo (3 de setembro), as coordenadoras do colegiado do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, professoras Aparecida do Carmo Zerbo Tremacoldi e Cristina Pungartinik, destacaram o empenho da instituição em formar biólogos-cidadãos conscientes das suas responsabilidades com a sociedade e com o meio ambiente. Este ano, o curso completa dez anos de reconhecimento nas modalidades Bacharelado e Licenciatura.


Vários laboratórios de pesquisa, como o Centro Tecnológico de Biotecnologia e Genética e o de Microscopia Eletrônica, entre outros, foram instalados nos últimos anos, onde são realizadas as aulas práticas. Os estudantes dispõem de 13 laboratórios: Morfologia Vegetal, Herbário, de Bioquímica, três de Microscopia de luz, um de Microbiologia, três de Química (orgânica, inorgânica e analítica), um de Zoologia, um de Anatomia Humana e um de Ecologia. O curso conta ainda com biblioteca e laboratório de informática.

No primeiro semestre de 2008, foram implantados os novos currículos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura, buscando atualizar a formação acadêmica dos estudantes, atendendo as orientações das Diretrizes Curriculares do MEC, em consonância com a geração dos novos conhecimentos e as necessidades da sociedade, da região e do mercado.

Nenhum comentário: