quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PT EXPULSA FILIADA QUE OCUPA CARGO NO GOVERNO DO DEM


Lembra da petista que trocou uma vida de ideologias por um baita emprego no governo do Capitão Azevedo (DEM)? Pois é. Agora é ex-petista. Sua desfiliação foi sumária, atendendo a artigo específico do Estatuto do Partido dos Trabalhadores (leia aqui e entenda o caso).
A ex-filiada Cristiane Araújo Bittencourt chegou a apresentar uma carta pedindo a suspensão temporária de sua filiação, alegando motivos de ordem pessoal. Não teve jeito. A suspensão da filiação só em casos específicos, que impeçam a atividade partidária, mas isso não contempla cargos de confiança nos governos do DEM.

“É expressamente vedado a nós, filiados ao PT, assumir cargos de confiança em governos do DEM. Se o caso for referente a um governo do PSDB, deve ser autorizado pela direção nacional do partido”, diz um membro do Diretório Municipal do PT.

O Artigo 209, inciso XI, do estatuto petista fala que constitui infração ética o apoio a governos que contrariem os princípios programáticos do Partido, principalmente quando em proveito pessoal, ou o exercício de cargo em governos não apoiados pelo PT, salvo autorização expressa das instâncias partidárias.(Pimente na Muqueca)

NO DEM É DIFERENTE. E MUITO DIFERENTE!

Enquanto isso, no DEM, os “chefes” não usam critérios para nomear pessoas. Muita gente que deveria estar com o seu trabalho assegurado foi priorizada por pessoas de outros partidos que não apoiaram Azevedo, como é o caso da petista.

É um grupo autofágico que tem o prazer de acabar com seus membros. Na hora da política o papo é outro. Tem que subir e descer ladeira como aconteceu com uma senhora residente no Bairro São Caetano que teve como paga a sua demissão da Emasa.

Ela que antes tinha amigos no grupo Azevedo, por ter sido uma das primeiras pessoas a vestir a camisa tentou procurar o prefeito e ouviu da secretária: “O prefeito disse que você se vire com o presidente da Emasa!

É uma coisa feia para um prefeito que não enfrenta as pessoas no “Tetê à Tetê”. Comn esse comportamento não é uma pessoa confiável.

Nenhum comentário: