segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SESSÃO SOLENE MARCA OS 400 ANOS DO MP NA BAHIA

A presidente Sílvia Zarif (FOTO) disse há pouco, no Fórum Ruy Barbosa, ao participar das comemorações dos 400 anos do Ministério Público, que o MP não se limita mais a fiscalizar a lei, tendo papel bastante amplo de atuação junto à sociedade, na qual vem se destacando nos últimos anos.

Juntamente com o governador Jaques Wagner, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, e o prefeito João Henrique, ela compôs a mesa da sessão solene, ao lado do representante da Presidência da República, ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, do procurador Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, do vice-procurador Geral de Portugal, Mário Dias Gomes, do presidente da OAB, Cezar Britto, do cônsul de Portugal na Bahia, João Sabido da Costa, e de outras autoridades.

O chefe do Ministério Público, Lidivaldo Britto, declarou por sua vez que o MP cumpre até hoje o papel de defender os menos favorecidos, a exemplo do que fez no Tribunal da Relação, com órfãos e viúvas. A solenidade foi aberta pelo cantor Lazzo Matumbi entoando o Hino Nacional.

Nenhum comentário: