quarta-feira, 9 de setembro de 2009

VANDALISMO FAZ SSP REFORÇAR POLICIAMENTO EM SALVADOR
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), usando os efetivos das polícias Civil e Militar, reforçou o policiamento ostensivo em 24 eixos principais de Salvador, entre avenidas e ruas. Foi ampliado o número de policiais civis na capital e trazidos reforços de 12 unidades da PM do interior do Estado, como uma forma de conter os atentados contra ônibus e módulos policiais, ocorridos nas últimas horas. Alguns acusados de participação nessas ações criminosas já estão presos, segundo informou ontem (8), o secretário da Segurança Pública, César Nunes.

O secretário, o delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas (foto), concederam uma entrevista coletiva, no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade. “Além do policiamento ostensivo reforçado, intensificamos as investigações, com o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP, visando a identificar e prender os autores dos atos criminosos”, disse César Nunes. Ele ressaltou que a polícia baiana estará 24 horas nas ruas, para assegurar a tranqüilidade da população.

Segundo o secretário da Segurança Pública, a apuração dos atentados contra módulos da PM e ônibus urbanos está em andamento. O delegado Edenir Macedo de Cerqueira foi designado para conduzir as investigações e presidir o inquérito policial. “Esses atos criminosos estão relacionados à transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha, para um presídio de segurança máxima no estado de Mato Grosso do Sul”, assinala.

De acordo com César Nunes, o combate ao narcotráfico na Bahia já resultou na desarticulação de várias organizações criminosas, cujos principais líderes, como Raimundo Ravengar, Genilson Perna, Val Bandeira, Cláudio Campanha e Aladim estão presos. “Sabemos que traficantes ligados a Cláudio Campanha estão dando ordens de dentro do presídio para que comparsas realizem os atentados. Estes também poderão serão transferidos para presídios federais em outros estados”, adiantou. (Ascom/SSP)

Nenhum comentário: