sábado, 3 de abril de 2010

DEPUTADA SOFRE ENFARTE

Foto: Marcos Wilson/Divulgação


A deputada da Câmara Legislativa do Distrito Federal Erika Kokay (PT), de 52 anos, sofreu um infarto por volta de 11h deste sábado (3), em Brasília. De acordo com a assessoria da deputada, ela passou por uma angioplastia para desobstruir artérias do coração.

A assessoria também informou ao G1 que Kokay reagiu bem à intervenção cirúrgica e está consciente. Por volta de 17h, a deputada foi transferida para outro hospital particular de Brasília. Não há previsão de alta. “Às 11 horas ela sentiu fortes dores no peito e foi levada para o Prontonorte, onde identificaram o infarto”, disse a assessora da deputada.

Ainda de acordo com a assessoria, Kokay é fumante e cumpre uma agenda carregada de compromissos políticos. “Ela ia passar a Páscoa em Brasília, com vários almoços e reuniões previstos. Ela faz exames médicos regularmente, mas não descansa e é fumante”, informou a assessoria.

A deputada distrital é casada, mãe de três filhos e começou a vida política no movimento estudantil na década de 70. A partir da atuação no Sindicato dos Bancários do DF, Erika Kokay chegou ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e, em 2009, assumiu a liderança da bancada petista na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Em fevereiro deste ano, a deputada passou a liderança do partido para o deputado Paulo Tadeu (PT).

Nenhum comentário: