quarta-feira, 28 de abril de 2010

INDICAÇÕES DE LULA FORAM APROVADAS


O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (28) a indicação, pelo presidente da República, do desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará Raul Araújo Filho para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O desembargador ocupará a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Paulo Benjamim Fragoso Gallotti.

O trabalho de Raul Araújo foi elogiado tanto por parlamentares do Ceará quanto de outros estados. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da indicação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ressaltou sua "competência, capacidade de Justiça e espírito público". O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) se associou à homenagem e a senadora Patrícia Saboya (PSB-CE) se disse orgulhosa do trabalho desenvolvido por Araújo em seu estado.

A indicação de Raul Araújo foi aprovada com 53 votos favoráveis, 3 contrários e uma abstenção.

Conselho Nacional

Também foi aprovada indicação da Câmara dos Deputados para a recondução de Marcelo Rossi Nobre ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Marcelo Rossi participa da Comissão Permanente de Relacionamento Institucional e Comunicação do CNJ, além de advogar nas áreas de Direito Comercial, Público e Eleitoral.

O relator da indicação, na CCJ, foi senador Arthur Virgílio (foto-PSDB-AM). No Plenário, a indicação foi aprovada com 49 votos favoráveis, 3 contrários e 3 abstenções. (Raíssa Abreu / Agência Senado)

Nenhum comentário: