segunda-feira, 12 de abril de 2010

ONU DISCUTE PREVENÇÃO DE CRIME


O governo da Bahia entregou as instalações do Centro de Convenções para o secretário executivo do 12º Congresso da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, John Sandage, em solenidade realizada hoje (11) pela manhã.
A solenidade foi marcada pela entrega de presentes simbólicos pelo secretário do Congresso e pelo governador Jaques Wagner. O congresso começa nesta segunda-feira (12) no local, que passa a ser território das Nações Unidas até o final dos trabalhos, no dia 19 de abril.

“A hospitalidade, a tradição e a energia do povo baiano vão contribuir para o sucesso do evento”, disse o governador Jaques Wagner.
De acordo com o secretário executivo do Congresso, John Sandage, o encontro é a oportunidade de iniciar o diálogo sobre prevenção ao crime e justiça criminal, além de contribuir para a formulação de políticas nacionais e internacionais.

Para discutir o tema “Estratégias Globais para Desafios Globais: A Prevenção do Crime e o Desenvolvimento dos Sistemas de Justiça Criminal em um Mundo em Transformação”, são esperados quatro mil participantes de 140 países entre especialistas, formadores de opinião, organizações não-governamentais, delegações estrangeiras, ministros e chefes de estado.

Logística

Concentrando todos os esforços para sediar este evento internacional, os governos estadual e municipal estão trabalhando juntos em apoio à organização nacional, sendo 11 mil profissionais de segurança envolvidos: oito mil da Polícia Militar e três mil da Polícia Civil.

O espaço aéreo do perímetro do evento também estará restrito. Por medida de segurança, apenas aeronaves previamente autorizadas pela aeronáutica poderão trafegar em determinados pontos da cidade. O comércio nos arredores atenderá apenas aos congressistas.

Também estão previstas alterações nas vias que margeiam o Centro de Convenções. A organização orienta os condutores de veículos que evitem trafegar nas proximidades do local. Nos dias 17 e 18, o trânsito será interrompido nesta área, das 8 às 10 horas e das 17 às 18 horas.

Nenhum comentário: