terça-feira, 6 de abril de 2010

STJ ELEGE MINISTRO DO TSE


Os ministros Aldir Passarinho Junior (foto) e Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foram eleitos, em sessão do Pleno, os novos membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles vão substituir, respectivamente, os ministros Fernando Gonçalves e Felix Fischer, que ocupam as vagas destinadas a representantes do STJ na composição do TSE. Eles foram eleitos, nesta terça-feira (6), pela unanimidade dos seus pares.

Para o cargo de membro substituto do TSE o Pleno elegeu a ministra Nancy Andrighi. Este ano, foi realizada eleição para apenas uma suplência ao cargo de representante do STJ naquela corte eleitoral, uma vez que a ministra Eliana Calmon, atual ocupante da vaga de substituta do TSE, permanece.

Com a eleição, os ministros do STJ passam a exercer funções junto ao TSE e, ao mesmo tempo, continuam atuando nos órgãos julgadores do Tribunal da Cidadania. Eles aproveitaram a sessão para agradecer aos pares pelo apreço e consideração pela escolha.

A composição do TSE é determinada pelo artigo 119 da Constituição Federal. O Tribunal é composto por sete magistrados, dos quais dois são oriundos do STJ.

Nenhum comentário: