segunda-feira, 5 de abril de 2010

PRÓXIMO MUTIRÃO EM MAIO

Juiz Marcos Bandeira, coordenador do Mutirão


Devido ao sucesso alcançado no mutirão realizado pela Vara da Infância e Juventude de Itabuna, dia 31 de março, o juiz Marcos Bandeira já marcou a data do novo Mutirão de Adoção. Será no mês de maio. No Terceiro Mutirão foram adotados três bebês recém-nascidos abandonados na rua no ano passado.

Uma das crianças foi encontrada dentro de uma caixa em frente a uma loja de material de construção e a outra à margem de uma rodovia que corta o município. Os bebês ficaram no abrigo SOS Canto da Criança em 2009 e agora foram adotados durante o mutirão.

O 3º Mutirão da Adoção teve a coordenação do juiz Marcos Bandeira, da Vara da Infância e da Juventude, e contou com a participação do promotor Alan Góis, do defensor público Washington Luis, de serventuários, advogados e de pais que sonhavam obter uma sentença concessiva de adoção.

Ao todo foram realizadas 12 audiências, das quais apenas dois processos não puderam ser concluídos, em virtude de questões de ordem processual ou técnica.

Foram concedidas ainda duas adoções unilaterais (quando o cônjuge ou companheiro (a) adota o filho do outro), três adoções cujos pais biológicos eram desconhecidos, duas adoções cumuladas com destituição do poder familiar e três adoções cumuladas com extinção do poder familiar.

Nenhum comentário: