terça-feira, 6 de abril de 2010

PEGOU NA PIOR


Juarez Vicente de Carvalho

Muitas pessoas perguntam o porquê da Saúde em Itabuna esteve tão ruim durante algum tempo? Não é difícil explicar!

Quem acompanha a política de Itabuna sabe muito bem que o atual governo pegou uma casca de abacaxi. É pena que uma auditoria não foi feita (em nome da lealdade) para ter-se um diagnóstico do mal que fez a Itabuna a última administração Fernando Gomes.

Passou a euforia da vitória e governo eleito observou as coisas se complicarem mais. E o pepino maior foi parar nas mãos de Dr. Antônio Vieira, que mesmo podado pelos mandantes do poder do governo municipal se esforçou, enfrentou problemas, foi criticado, mas devido ao trabalho realizado juntamente com sua equipe está conseguindo mesmo com dificuldades resolver os graves problemas da Saúde.

De quem é o mérito? Não se pode negar que é do secretário e vice-prefeito Antônio Vieira. Sua capacidade de diálogo e incentivo aos funcionários da Secretaria foram importantes. Fale quem quiser falar: mas trata-se de um homem sério, honesto e competente que construiu a sua vida, o seu patrimônio com muito trabalho, muito suor, muita capacidade e honestidade.

Porque os entraves? Porque se deixarem Dr. Antônio Vieira trabalhar como ele sabe quer a Saúde em Itabuna será a melhor possível. Aí não vai render os dividendos políticos para quem quer que seja. Para quem quer pegar carona no trabalho dos outros. Para aqueles que nada sabem fazer e querem apenas o fracasso dos outros. Os dividendos vão para o prefeito e o vice. O que muita gente não quer.

Todos sabem que Dr. Antônio Vieira está no caminho certo e mesmo com o pepino que pegou está dando uma lição de como se trabalho com honestidade, com clareza, enfrentando os problemas de frente, sem esconder nada de alguém.

Tranquilo, Dr. Vieira segue fazendo o seu trabalho que está dando frutos sem se importar com os incompetentes, as chamadas aves de rapina. Falta apenas o comandante entender e fortalecer esse trabalho que refletirá positivamente no governo como o todo. Não para alguns, isoladamente.

Chega de ciúmes! Chega de mesquinhez! De intervenções bobas e desastrosas. O que é bom para o povo é bom para todos. O importante é que deixem o homem trabalhar!

Nenhum comentário: