quinta-feira, 1 de abril de 2010

ISRAEL VOLTA A ATACAR

Cidade de Gaza atingida


Aviões israelenses realizaram pelo menos 13 ataques contra a Faixa de Gaza nesta quinta-feira, segundo informaram fontes palestinas à BBC.

Segundo as informações, os ataques atingiram alvos múltiplos na cidade de Gaza, Khan Younis e Rafah. De acordo com o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, delegacias de polícia e centros de treinamento estão entre os alvos dos ataques.

Além desses, a ofensiva atingiu ainda fazendas e prédios do Hamas na região. Quatro dos ataques foram contra a cidade de Khan Younis, onde dois soldados israelenses morreram na semana passada em confronto com militantes palestinos. Um residente de Gaza disse à BBC que soldados israelenses distribuíram folhetos antes dos ataques aéreos, alertando os palestinos que haveria retaliação pelas mortes dos oficiais.

Ainda não há relatos de vítimas fatais, mas as primeiras informações dão conta de que três crianças teriam ficado feridas pelos destroços causados pelos ataques. Segundo o correspondente da BBC em Jerusalém Jon Donnison, os ataques desta quinta-feira parecem ser os mais sérios contra a Faixa de Gaza em mais de um ano.

As tensões aumentaram na região após o anúncio do governo israelense sobre o plano para construção de 1,6 mil novas casas em Jerusalém Oriental - onde os palestinos pretendem fundar a capital do seu futuro Estado. Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil

Nenhum comentário: