terça-feira, 27 de abril de 2010

NORIEGA CHEGA NA FRANÇA





O ex-ditador panamenho Manuel Noriega, extraditado dos Estados Unidos para a França na segunda-feira (26), desembarcou no aeroporto parisiense de Roissy às 7h56 (2h56 em Brasília) desta terça (27).

A Suprema Corte dos EUA tinha dado sinal verde no fim de março para a extradição, ao recusar um recurso do panamenho, que pretendia ser extraditado para seu país.

A Justiça francesa condenou a 10 anos de prisão Noriega à revelia em 1999 por lavagem de dinheiro de narcotráfico. Ele estava sob custódia dos EUA, onde cumpriu pena de 17 anos, desde que terminou de cumprir uma sentença por tráfico de drogas, e pretendia ser extraditado para o Panamá, onde poderia cumprir prisão domiciliar por ter mais de 70 anos.

Noriega, hoje com 76 anos, foi derrubado e preso em 1989 pela Exército dos EUA, após a invasão do Panamá. Antes de ser derrubado pelos americanos, o ex-ditador foi aliado dos norte-americanos e serviu como informante da CIA durante a Guerra Fria. ( Com informações da agência de notícias France Presse)

EXEMPLO

Os Estados Unidos deveriam dar o exemplo e enviar para ser julgado por crimes contra a humanidade o seu ex-presidente George Bush que determinou a matança de milhares de pessoas inocentes durante a caçada ao terrorismo, inclusive inventando armas químicas no Iraque o que nunca existiu e nunca focou comprovado.(JVC)

Nenhum comentário: