Número de mortos em acidente aéreo sobe para ao menos 43 na Rússia
O Ministério de Situações de Emergência da Rússia afirmou ontem, quarta-feira (7) que ao menos 43 pessoas morreram na queda de um avião nas proximidades da cidade de Yaroslavl, a cerca de 250 km de Moscou, de um total de 45 que estavam a bordo.
Inicialmente, as autoridades russas haviam informado que o número de tripulantes era de 37 pessoas, sendo que ao menos 36 haviam morrido.
Jogadores de um time de hóquei da cidade estavam à bordo da aeronave Yak-42, de fabricação soviética, comunicou a agência de notícias local Interfax citando informações de um oficial da aviação russa. O avião, com capacidade total para 120 passageiros, caiu logo após a decolagem, já pegando fogo.
Segundo a polícia regional, estavam no voo com direção a Minsk, capital da Belarus, 45 pessoas --37 passageiros e oito tripulantes.
A equipe de esportistas compunha o time Lokomotiv, o terceiro colocado no campeonato russo de hóquei de 2011. O clube foi campeão em 1997, 2002 e 2003.
De acordo com as agências russas, o primeiro-ministro Vladimir Putin ordenou ao ministro dos Transportes, Igor Levitin, visitar o local do acidente e o presidente Dmitri Medvedev enviou o chefe adjunto de sua administração, Vladislav Surkov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário