quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BALANÇO DURANTE ENCONTRO


Secretaria de Segurança Pública revela balanço durante encontro

O balanço das ações em 2011 e o programa Pacto Pela Vida (PPV) foram os assuntos das pauta da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizada na manhã de hoje (21), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia. Presidido pelo secretário Maurício Teles Barbosa, participaram do encontro, integrantes da cúpula da SSP, das polícias Militar, Civil e Técnica, dentre outras autoridades.

“Esta é uma ótima oportunidade para discutirmos estratégias na área da segurança pública, analisando o que tem sido feito, com o objetivo de aperfeiçoar as ações preventivas e repressivas”, afirmou Barbosa, acrescentando que o GGI, que reúne integrantes de diversas instituições, está em sintonia com a filosofia do Pacto Pela Vida, “que pensa a segurança como a união de esforços em torno da redução dos índices de violência”.

Após breve discurso do secretário da Segurança Pública, o superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial da SSP – Siap, delegado André Barreto, fez uma apresentação do PPV, das ações da Segurança Pública em 2011, ressaltando a inauguração do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a implantação da primeira Base Comunitária de Segurança em Salvador, localizada no Calabar. As estatísticas do primeiro semestre deste ano, com destaque para a redução de 16% dos homicídios dolosos na Bahia, também foram enfatizadas na explanação.


Nenhum comentário: